Não Andeis Ansiosos - Pastor Bruno Queiroz

 

Não Andeis Ansiosos - Pastor Bruno Queiroz

Neste vídeo você aprenderá sobre o tema: ANSIEDADE - Como identificá-las? Quais suas principais características? Quais são os prejuízos multidimensionais que ela gera?  Qual a diferença entre ansiedade, estresse e depressão? E o que aprendemos com Cristo para nos desvencilharmos deste mal.

Assista e seja tremendamente edificado!

#Live7e1 #VidacomDeus #SejaRelevante #BrunoQueiroz #Devocional

Entre para o nosso Grupo do Telegram: https://t.me/clube7e1

Quer aprender sobre Vida com Deus, Desenvolvimento Pessoal, Relacionamentos e Liderança?  De segunda a sexta feira, as 7:01 da manhã , compartilho ensinos sobre todas estas áreas baseados nos preciosos e transformadores princípios da Palavra de Deus de maneira 100% gratuita.

Siga-me nas redes sociais:
* Canal do Telegram:  https://t.me/clube7e1




Não Andeis Ansiosos - Pastor Bruno Queiroz

Em Mateus capítulo 6 nós fomos ontem até o braço 24 anos da planta devocional Mateus capítulo 6 verso de número 25 hoje olha que lindo olha que lindo um texto. 

Parece que foi escrito agora para cada um de nós muito muito muito próximo da nossa realidade olha todos eles são nem na verdade mas esse aqui em destaque pelo momento que a gente está vivendo é pertinente demais.

Então Mateus capítulo 6 verso 25 dias assim ó por isso vos digo não andeis ansiosos pela vossa vida quanto ao que haveis de comer ou beber nem pelo vosso corpo quanto ao que haveis de vestir não é a vida mais do que o alimento e o corpo mais do que as vestes, observai as aves do céu se elas não semeiam não colhem nem ajuntam em celeiros contudo Vosso Pai Celeste sabe nosso pai Celeste as sustenta o vento 

E vós muito mais do que as aves qual de vós que por ansioso que esteja pode acrescentar um côvado ao curso da nossa vida e por que eles andais ansiosos olha aí olha Gente esse tempo de l'hôpital 

Olha só uma palavra de Deus para o nosso coração por ter andais ansiosos quanto ao vestuário considerai como crescem os lírios do campo eles não trabalham nem fiam eu contudo vos afirmo que nem Salomão em toda a sua glória se vestiu como qualquer um deles. 

Ora se Deus veste assim a erva do campo que hoje existe e amanhã é lançada no forno Quanto mais a
vós outros homens de pequena fé portanto não vos inquieteis olha Deus falando ao nosso coração não vos inquieteis dizendo que comeremos ou que beberemos ou com que nos vestiremos porque os gente Us é que procura essas coisas pois o Vosso Pai Celeste sabe que necessitais de todas elas verso a buscar pois em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas e
finalizo portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã pois o amanhã trará os eus cuidados basta ao dia o seu próprio Mal. 

Olha que maravilha olha que texto lindo prevendo para o nosso coração e ver nesse tempo de novo ideal de pandemia onde o desespero é inquietude ansiedade bate à porta do Nosso Coração Diante dessas diante de situações que nós estamos vivendo mas o senhor vem com alento e sendo Vosso Pai Celeste cuida o nosso pai Celeste nos sustenta ele sabe daquilo que nós necessitamos busque primeiro o reino de Deus e a sua justiça. 

Gente ansiedade é sobre isso que nós vamos falar de hoje para amanhã quarta e quinta e na sexta-feira nós vamos se Deus assim conduzirás é o significado verdadeiro da Páscoa é mas falando um pouco aqui sobre a ansiedade a gente parece que ansiedade é um mal do nosso seco né Jesus escreve sobre a ansiedade é quase dois mil anos atrás 

E nós vemos o quanto isso tem vilipendiado o coração de todas as pessoas independente da faixa etária a gente vê crianças ansiosas Você conhece uma criança e tem ansiosa a gente vê adultos ansiosos idosos ansiosos A Luma certa feita quando 

Logo no início da caminhada dela na da profissional na área da medicina ela atendeu no posto de saúde de uma cidade próxima aqui de Valadares alpercata e ela ela sempre que ela tava a quantidade de pessoas idosas que ia até o PSF 

E que ela visitava também nas casas e essas pessoas com níveis dependentes de remédios para conseguir dormir porque o nível de ansiedade era muito alto Então olha para você ver você vê crianças hoje ansiosa né você ver aí pessoas como funciona a gente vai pessoas com poucos recursos financeiros passando limitações financeiras ansiosas com aquilo que deve comer e beber com as com sustento. 

E a gente vê pessoas ansiosas a bastardas fazendo as pessoas com muitos recursos financeiros e também vivendo ansiedade ao extremo né com depressão com ansiedade com com vários desses distúrbios na alma emocionais a gente vê pessoas que não estão nos holofotes pessoas vamos assim dizer é simples que não estão diante dos holofotes vivendo nível de ansiedade e vemos pessoas de alta fama de alta fama pessoas famosas vivendo também terríveis momentos de ansiedade 

Eu não sei se eu compartilhei com vocês uma certa feita eu eu participando de um de um módulo de curso eu não é de um módulo de curso de PNL e uma pessoa se levantou nessa nesse nesse curso a empresária ela ela com pessoa que havia muitos anos já que ela não sabia o que era dormir duas horas por noite a porta e muitos mas muitos anos que eu não sei ter dormir mais do que duas horas por noite.

Imagina só ela falou se eu não consigo dormir porque a minha mente não desliga a minha mente não desliga é a nessa mesma nesse mesmo dia de teve uma mãe que falou que tem uma filha de Cheiro de 6 para 7 anos de idade e não podia 

A menina era tão ansiosa que não podia nem falar se amanhã a gente coisa simples por exemplo a gente vai amanhã a gente vai viajar a gente vai para lugar tal pronto a menina não consegui dormir ficava com níveis de ansiedade alto deve ser um dos exemplos nessa empresária mente acelerado porque mente acelerada é uma característica psíquica do Ansioso né 

Tem até o psicólogo eo psiquiatra Cristão né que é um excelente escritor aí da linguagem que todo mundo em o teu o teu Augusto Cury Provavelmente você já deve ter visto lido alguns livros dele ele fala de uma síndrome chamada Spa que a síndrome do pensamento acelerado síndrome do pensamento
acelerado é uma característica psíquica do Ansioso né.

A gente não para de pensar no amanhã na coisa que tem que resolver e nesse tempo imagine o quanto isso não deve está assolando a mente o coração é de tantas pessoas pessoas que estão vivendo de fato níveis de ansiedade é mente acelerado o tempo todo por conta desse desse momento que a gente está vivendo dentro de l'hôpital de empresas comércios fechados é de dificuldades financeiras batendo à porta 

A gente tem visto isso e por causa disso Muitas pessoas não estão conseguindo dormir não tô conseguindo ter paz do coração de ansiedade tem de fato atingido atingir pastora está aqui falando a senhora já tá tudo bem Que bom Que honra pela sempre que com a gente falando somará e os livros do Augusto Cury Samuel é uma é uma forma de lidar com os desafios emocionais que ele coloca de forma muito fácil de compreender mesmo dentro de uma linguagem médica.

Então é muito muito muito oportuno de se ler e aprender então gente olha quanta ansiedade tem tem de fato afligido os corações é Principalmente nesse tempo Principalmente nesse tempo o que que é ansiedade ansiedade ela é uma preocupação demasiada com o futuro acerca do futuro é uma preocupação demasiada no presente que você tem acerca do amanhã. 

E é uma preocupações de baseada que vocês vivem no momento uma insegurança que o homem tem acerca do futuro é a ansiedade Quando o homem insiste em trazer o futuro para o presente então anote isso aí tem ansiedade é quando uma pessoa ela insiste em trazer o futuro para o presente é uma preocupação exacerbada com os problemas que ainda não aconteceram.

É um problema é uma é um desgaste é uma preocupação exagerada com os problemas da vida que não deixa de perturbar a nossa mente que às vezes a gente não consegue dormir porque a mente está ali o tempo todo ligada amanhã eu tenho que resolver isso eu preciso arrumar uma solução para aquilo mente
acelerado característica psíquica do ansioso 

Será que dentro desses quadros você percebe que talvez a ansiedade tem batido o meu coração uma linguagem simplória uma linhagem simplória diferença entre ansiedade stress e depressão a depressão
seria um excesso de passado depressão excesso de passado stress excesso de presente ansiedade excesso de futuro.

Então anote isso aí uma definição para a gente poder saber de diferenciar uma coisa da outra de forma bem simplória gente depressão excesso de passado coisas que aconteceram e não foram resinificados o estresse eu tô estressado excesso de presente uma intensidade do dia a dia consome sua energia ansiedade um excesso de futuro.

E seja depressão ansiedade ou stress Ambos são muito prejudiciais e prejudiciais gente para todas as áreas da nossa vida vamos falar que sobre a ansiedade que a conversa de Jesus com a gente nessa manhã a ansiedade Ela traz é males terríveis para saúde física.

E segundo alguns estudiosos mais de cinquenta por cento das doenças que aloja no nosso corpo elas são chamadas de doenças psicossomáticas mais doce mais de cinquenta por cento ao cerca de cinquenta por cento das doenças são doenças psicossomáticas que que é uma doença psicossomática é uma doença que você é atingir o seu físico não por uma disfunção do organismo. 

Mas por você não saber lidar uma certa situação por uma questão emocional prazer para gente até uso numa uma nomenclatura muito legal dizer não a gastrite nervosa né é uma forma de lhe expressar até a gastrite não é por uma disfunção do seu organismo é a porque eu tô me alimentando mal estou com essa gastrite mas tem gente que desenvolve uma gastrite por causa de algum problema de uma sociedade tá dando para entender né.

Dor de cabeça por exemplo eu vou contar aqui o exemplo meu às vezes aos domingos aos domingos que um dia é preciso ministrar na igreja no estado de manhã ministro da tarde ministrar a noite são ministrações de manhã uma licitação à tarde à noite a outra ministração é muito é muito intenso aquele momento e às vezes quase todo domingo. 

É por essa preocupação com tudo ali que a gente é um peso da responsabilidade de milhares de pessoas centenas de pessoas que vão estar ouvindo às vezes é a minha cabeça começa a doer e não é por causa de algo que eu comi é não é por causa porque a nossa alimentação.

Graças a Deus a alimentação é saudável né não é por causa de uma disfunção no meu organismo Mas é por causa de uma preocupação com com tudo que tem que fazer com culto com o time que eu vou falar com a preparação e às vezes minha cabeça começa a doer naquele dia e na hora de identificar. 

Gente eu tô eu tô trampando demais eu tô colocando um peso muito alto então a minha cabeça começa a doer se jo saber de no domingo por um é de não às vezes administrar bem esse peso da responsabilidade de tantas coisas que precisam acontecer ali no domingo 

Então olha só olha só é o ponto que é prejudicial para o nosso organismo a a Anna que a coloca deixa o like deixe like obrigado Ana sempre aqui tomando muito positivamente com pessoal o que Coopera para que a mensagem seja entregue pelo YouTube para mais pessoas Deixa eu falei que alguns comentários aqui a Lauri colocando aqui a livros excelentes.

Que legal ó avaria a Marinês colocando aqui ao meu neto Novinho ele come lápis come unha por causa de ansiedade olha para você ver pessoas falando de medicamentos aqui ó que tomo por causa de ansiedade. 

Oi olha só as pessoas ansiosas por causa dos familiares que estão internados e olha só gente olha quantos comentários extremamente interessantes aqui ó do pessoal e olha a Maristela colocou o cabelo começa a cair por excesso de preocupação sim né?

A minha mãe tava até compartilhando com a Lu com a minha esposa falando que ela tá tendo queda de cabelo minha mãe teve convide vocês participaram horário aqui graças a Deus ela venceu em Cristo e seco cor verde maça começou a ter queda de cabelo e a mãe começou a falar nossa meu cabelo tá
caindo eu tô ficando preocupado preocupado e a Lu não é a minha esposa deu justamente para ela essa orientação falando a senhora o fato de você ficar preocupada pela queda do cabelo.

Se ficar uma preocupação extrema não é a preocupação que me leva só cuidar mas é uma proposta é só meu Deus o teu pai aquela preocupação que consome a gente o tempo todo sedenta levanta e anda está
preocupado com isso a foi isso vai acelerar vai piorar né vai fazer com que o seu cabelo cai ainda mais porque a questão emocional atingir o nosso físico.

É tão muito legal aqui o pessoal comentando aqui tantas outras coisas que que acontece por causa da ansiedade eu tava vendo uma palestra da lua da minha esposa e e ela falando que sobre a questão do do Câncer né é que entre os três aspectos de as três causas do Câncer acontecer na vida de uma pessoa entre as três principais causas até maior do que a questão hereditária é a questão da pessoa viver estressada e não lidar bem com as questões emocionais.

Então muitas vezes o câncer explode dentro de muitas pessoas não é por uma questão hereditária né porque Fulano meu pai meu avô teve eu vou ter é mas por uma causa por uma questão de não saber gerenciar a vida emocional as emoções o problema que está vivendo então gente para a gente poder caminhar para o encerramento. 

E aí eu vou precisar de finalizar por causa do meu horário mas é só para gente poder entender eu tô aqui nessa palavra introdutória trazendo para nós é os transtornos que isso traz para que você identifique por quê Uma frase que eu sempre digo que a gente só Muda aquilo que a gente identifica. 

Então anote aí para gente finalizar a ansiedade Ela traz ela é muito prejudicial porque não vale a pena é muito prejudicial para o físico né traz prejuízos para saúde física traz prejuízo para as nossas emoções a pessoa fica inquieta pessoa ficar aflita a pessoa fica agitada é agitada internamente a pessoa fica
agitada externamente a pessoa sofre de insônia mando para você o seu emocional começa a ficar todo bagunçado por causa por não saber lidar como essa.

É por deixar ansiedade em tomar conta do seu coração os relacionamentos são afligidos vou ter uma a Preciosa Ela traz isso para dentro de casa fica às vezes impaciente com filho com a esposa chega em casa porque tá preocupado com uma ponta como a situação chega em casa e explode na vida daqueles que estão ali para ser parceiro com você que fala uma palavra tá ali para caminhar junto você explode na vida do filho o filho faz uma bagunça ele derruba uma coisa você já tá explodindo a filha afeta os seus relacionamentos interpessoais relacionamentos profissionais relacionamentos familiares conjugais por não saber como lidar com os problemas e deixar ansiedade consumir e atrapalha sua vida espiritual.

Porque nós vamos ver nesse texto isso aí vai ser a partir de amanhã nós vamos ver se ver nesse texto o quanto é ansiedade e a fé elas não se associam o quanto tempo ansiedade e a fé elas não andam lado a lado tanto de Jesus diz assim porque que vocês estão ansiosos homens de pequena fé e atrapalha até mesmo da nossa vida com Deus e atrapalha na prática a gente quando a gente está ansioso.

Por exemplo a gente vai no culto quantos de nós não tivemos um culto às vezes você tá ali tá cantando uma música e somente está longe você tá pensando no problema na numa pessoa que tá passando por isso algo alguém que falou aquilo uma situação que você precisa resolver a sua mente não consegue concentrar para adorar a Deus eu prejudico a sua vida espiritual quantos de nós não dobramos eu mesmo Já dobrei várias vezes o joelho para orar e comecei a minha oração orando né 

Falando com Deus depois no meio da minha oração e me peguei resolvendo problema na minha mente é eu preciso falar isso com fulano olha para você ver tanto de eu até não tenho muito facilidade de orar de joelhos não pela posição física mas porque às vezes eu tô ali de joelho e a minha mente pode devagar. 

Então eu prefiro movimentar o corpo Isso aqui é uma questão extremamente pessoal nenhum movimento o corpo e aí eu consigo né ficar não deixar que ele a mente de vaga então a dica a minha o fato de eu morar o fato de eu adorar a Deus os meus relacionamentos as minhas emoções a minha saúde física.

Então ansiedade ela tem o poder de aumentar o problema e diminuir a nossa capacidade de resolver
então de fato ansiedade terrível ansiedade é terrível e eu finalizo aqui nessa manhã dizendo só nessa palavra introdutória Amanhã a gente vai mergulhar sobre o que esse texto traz para nós eu e eu quis dizer é que eu quis fazer nessa manhã uma uma uma abordagem mais Ampla sobre para gente perceber o que é ansiedade se ela tem assolado o nosso coração pra gente entender o que Jesus nos ensina para lidar de forma efetiva com a ansiedade.

Então Jesus aqui a ansiedade é um mal tão terrível que Jesus não dá volta do seu discurso Jesus ele vai direto dizendo não andeis ansiosos pela vossa vida se você olhar no original e essa palavra está no imperativo perfeito ou seja tanto no português não andeis é um imperativo quanto no original grego é o imperativo perfeito onde é muito mais do que um conselho que Jesus está dando o que Jesus está nos dando é uma ordem ele é direto e objetivo é incisivo ele é cirúrgico. 

Ele tá dizendo como uma ordem não apenas um conselho eu acho que você deveria dar uma das eu dou e com uma ordem porque seu ansioso isso pode me levar de literalmente à morte é literalmente a morte isso vai consumir consumir consumir até me levar à morte 

Bom então Jesus enfático Ele é cirúrgico né direto ele a dizer não andeis ansiosos e eu quero liberar como a palavra para o seu coração esses minutos finais Não ande ansioso meu anjo cioso a mesma forma que nos Dez Mandamentos os dez mandamentos são ordens porque se a gente infringiu o andamento daquele a gente vai sofrer consequências terríveis para ser não fala não matará.

Se você matar você vai sofrer consequências terríveis da mesma forma como os dez mandamentos são imperativos não andeis ansiosos andei está no imperativo porque o que se a gente não colocar isso como uma ordem lança a ser cumprida isso pode nos trazer prejuízos terríveis então quando Jesus fala para mim para você fala para os seus discípulos não andeis ansiosos sabe que tá trazendo como Esperança do nosso coração. 

Querido, aquieta o teu coração a solução para os problemas que você enfrenta sempre dizendo assim não fique preocupado com os diplomas da Serra Braga você tá falando Não se preocupe com que haveis de comer de vestir ele está declarando nessas palavras aqui é que o seu coração porque a solução para os problemas que você enfrenta na vida a solução para o casamento que talvez estarem atriz a solução para esse filho que está aparentemente perdido a solução para esse momento financeiro.

Você serve um Deus que tudo pode e nenhum dos seus planos podem ser frustrados Você serve um Deus que abrir um bar querido e faz o povo passar um Terra numa área e chuta Você serve um Deus que a morte é o maior de todos os temores do homem não pode um deter não pode deter ele venceu a morte
com a sua morte e ao terceiro dia ressuscitou. 

Você serve um Deus que a palavra impossível não está no seu dicionário porque tudo é possível para que para aquele que crê e não haverá Impossíveis em todas as suas promessas Lucas 1:37 afirma bom então o que Jesus está dizendo só nessa frase não andeis ansiosos é aquele teu coração aqui a gente sabe que você tem um Deus que você pode confiar nele crê dele e que a solução para os seus problemas.

Sim e nessa manhã a minha oração é que essa ansiedade que atormenta sua alma que estoura sobre coisas do seu físico do seu cabelo seu coração taquicardia Quantas vezes a pessoa tomada de estar cadeado não tá acontecendo nada à volta dela mas a preocupação tão alta que o coração começa a disparar sua sudorese sua frio.

Olha em nome de Jesus eu quero declarar nós vamos nessa palavra que ser liberado e tudo que Jesus está falando Jesus arrancar ansiedade de corações.

Eu quero convidar você amanhã para estar conosco e mais uma live 07:01 hoje nós vamos percorrer mais uns Passos sobre a ansiedade e que Jesus traga paz já nessa manhã sobre o seu coração para Glória do nome dele faz muito obrigado por essa palavra muito obrigado por essa manhã o Senhor é Deus esses minutos essa reflexão bíblica.

E quero pedir que o seu bem aplicar essa palavra no nosso coração se porventura pessoas têm vivido
níveis altíssimos aqui de ansiedade de preocupação quando a gente da pandemia ou diante de outras situações da vida por algum familiar que está enfermo ou talvez a Deus por algum o Deus sentimento de medo que tava falando a alma dessas pessoas em relação ao comércio a vida financeira. 

Espírito Santo de Deus eu quero lhe pedir traga paz ao coração aqui essa tempestade de dentro porque eu tenho certeza que o Senhor tem poder também para que tar a tempestade que está fora desses corações a tempestade que se aloja lá do lado de fora porque o Senhor é Deus que tem poder para fazer todas as coisas. 

Então aqui é que as almas aquece os corações melhor dizendo o Deus em nome de Jesus arranca ansiedade e traga paz sobre esse coração de hoje o Deus os teus filhos tem um dia maravilhoso abençoado de resposta a oração conduzido pelo teu espírito santo em nome de Jesus amém. 

E a eu amei pessoal maravilha se nessa manhã você já tem um testemunho para dar a ver as pessoas sabe aqui com o coração aflito se recebeu o passo agora É não é porque não deu não tem nada a ver comigo não é a palavra de Deus é Espírito Santo que tá aí no lugar onde você está que tá liberando o passo o seu coração é a palavra de Deus que é viva é viva talvez você tava eu preciso receber essa cura nas suas emoções coloca lá vamos fazer o teste hoje #testemunho live 07:01 coloca lá que nós vamos pesquisar e a gente vai começando tá?